link whatsapp BATERIAS FLORIANÓPOLIS SC 24 horas - Casa das Baterias MOURA DELIVERY 24H - Eletro Vanio Desde 1979: CHECK UP TESTE BATERIA GRATIS FLORIANOPOLIS - #eletrovaniobaterias

Google Street View

Nossa loja

Conheça nossa estrutura fazendo um tour virtual!


                                                                    Ver mapa maior.  

domingo, 26 de maio de 2019

CHECK UP TESTE BATERIA GRATIS FLORIANOPOLIS - #eletrovaniobaterias

VOCÊ SABE QUAL A FUNÇÃO DA BATERIA NO VEÍCULO?
A bateria tem a função principal de fornecer a energia necessária para que o motor de arranque promova a partida do veículo. Ela também alimenta todo o sistema elétrico do veículo quando o motor não está em funcionamento, bem como auxilia o alternador por tempo determinado para que se por algum motivo ele não conseguir fornecer a totalidade da corrente elétrica necessária estabilizando a tensão do sistema elétrico como um todo.

DO QUE UMA BATERIA É COMPOSTA?
A bateria é um acumulador elétrico que armazena energia na forma química e posteriormente a converte em corrente elétrica para atender às necessidades de funcionamento do veículo.
Existem baterias de várias tecnologias. As mais modernas são as “seladas” ou livres de manutenção e com adição de liga de prata.
Basicamente a bateria automotiva de 12 V é formada por 6 elementos constituídos por placas de chumbo (positivas e negativas), separadores e solução de ácido sulfúrico (eletrólito), elementos que ficam acomodados dentro de uma caixa plástica com separações internas. E por cabos conectados nos polos (positivo e negativo) da bateria que por sua vez transfere a energia para o veículo.
Todas as baterias aparentemente são iguais, porém a tecnologia empregada na sua fabricação assim como o processo são determinantes na performance e vida útil do produto.

DURABILIDADE
Para que sua bateria tenha sua vida útil prolongada é necessário tomar alguns cuidados e fazer analises periódicas.
Existem vários modelos de baterias automotivas, algumas com manutenção, como seu próprio nome diz tem de ser feita a manutenção do liquido continho no interior da sua bateria.
É também preciso analisar o sistema de recarga de sua bateria (alternador) que deve estar com carga variável de 13,5 a 14,5 volts, uma voltagem superior ou inferior a essa é prejudicial para sua bateria.
Todas as verificações informadas neste texto pode ser feita em nossa loja, venha nos visitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário