link whatsapp BATERIAS FLORIANÓPOLIS SC 24 horas - Casa das Baterias MOURA DELIVERY 24H - Eletro Vanio Desde 1979: Bateria Automotiva: Qual a melhor bateria automotiva? - #eletrovaniobaterias

Google Street View

Nossa loja

Conheça nossa estrutura fazendo um tour virtual!


                                                                    Ver mapa maior.  

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Bateria Automotiva: Qual a melhor bateria automotiva? - #eletrovaniobaterias




Bateria Automotiva: Qual a melhor bateria automotiva?


Seja qual for o seu carro aqui você encontra a bateria original de montadora para seu veículo.

Qual a melhor Bateria para Carro?


Para que o seu carro funcione sempre bem é importante que ele conte com peças de qualidade. A bateria é uma das peças mais importantes de um carro uma vez que ela é responsável pelo arranque (partida) e também por alimentar o sistema elétrico do automóvel.
Mas, afinal qual é a melhor bateria para carro? A resposta dessa pergunta depende de qual é o seu carro, do seu motor e do uso que você faz dele. Uma forma de encontrar a melhor bateria para o seu carro é conhecer melhor as principais características das melhores marcas do mercado de baterias.

Baterias Moura

Uma das marcas mais reconhecidas do grande público no segmento de baterias, a Moura, oferece boas alternativas para o seu carro. A marca conta com uma linha tradicional de baterias, a Moura LOG HDP, que oferece um ótimo desempenho até mesmo em condições mais severas de uso.
Essa linha apresenta uma excelente performance em locais com temperaturas elevadas e pisos irregulares. O bom desempenho se deve a tecnologia que a empresa desenvolveu para a fabricação dos seus componentes.

Qualidade que está nos Detalhes

O grande diferencial da bateria Moura LOG HDP está nos seus detalhes:
Separadores Aditivados – Essa característica oferece para essa bateria alta resistência, baixa resistência elétrica e alta porosidade.
Polos e Conexões Robustos – Oferece uma elevada condutividade elétrica bem como resistência a corrosão.

Garantia

Uma das principais vantagens dessa linha LOG é a sua garantia de 3 anos para problemas ocasionados por uso em condições severas, defeitos de fabricação, entre outros. Veja mais sobre a Baterias Moura no site www.moura.com.br.

Baterias Heliar

Outra marca que se destaca no segmento de baterias para carro é a Heliar que conta com tecnologia PowerFrame. Há 20 anos apostando na tecnologia a Heliar passou a oferecer, desde 2010, garantia de 18 e 24 meses, respectivamente, para as linhas Heliar Free e Racing.
Técnicos desse segmento elegeram a bateria Heliar como a melhor no que concerne a durabilidade, garantia extra entre outros aspectos. A fabricante das baterias é a Johnson Controls, a cada três baterias fabricadas no mundo uma delas é dessa fábrica. Veja mais sobre as Baterias Heliar no sitewww.heliar.com.br.

Baterias Bosch

A Bosch é uma empresa bastante conhecida no segmento de baterias para carro e a sua principal linha é a Bosch SilverStar. As baterias dessa linha não precisam de manutenção por serem seladas e ainda tem um excelente tecnologia de grades expandidas bem como liga de prata, isso ajuda a garantir a maior durabilidade e um desempenho incrível.
A principal linha de baterias da Bosch, a SilverStar, é composta por três famílias, S4, S5 e S6, todas contam com a mesma tecnologia. De acordo com a necessidade de energia do seu carro haverá uma opção mais indicada, consulte um mecânico. Veja mais sobre as Baterias Bosch emwww.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/baterias/default.asp.

Quando trocar uma Bateria Para Carro?


A bateria é um dos componentes mais importantes do carro, mas nem sempre esse item é verificado como deveria. A dica para que o seu carro funcione sempre bem é que seja feita a revisão da bateria juntamente com a revisão do sistema elétrico do veículo e da revisão periódica do veículo.
Durante o inverno é interessante prestar mais atenção a bateria, pois quando as temperaturas caem a bateria passa a ser mais exigida. Saiba que grande parte dos problemas com baterias podem ser evitados apenas fazendo uma revisão frequente. A seguir vamos te dar dicas de como saber quando chegou o momento de trocar a bateria do carro.

Os sinais da Bateria

A bateria do carro costuma dar sinais de que está chegando o momento de trocá-la, confira:

Problemas com a Partida

Se de manhã você tem dificuldade em dar a partida, mas no resto do dia tudo funciona normalmente saiba que isso é um sinal de que é necessário trocar a bateria. Quando existe dificuldade para dar a partida depois de usar algum acessório eletrônico por um curto período de tempo como vidros elétricos, luz interna, CD ou DVD player também é sinal de que a bateria não está bem. Outro sinal é a dificuldade em dar a partida quando o carro fica alguns dias sem funcionar.

Alternador

Quando existe uma alta exigência do alternador depois da dar a partida é bom ficar de olho na bateria.

Diagnósticos de Defeitos da Bateria

Uma forma de facilitar o diagnóstico de problemas na bateria ou em outras peças do sistema elétrico é prestar atenção aos pequenos probleminhas que aparecem no dia a dia. Imagine que os defeitos do carro são como sintomas de uma pessoa doente, na hora de o médico/mecânico fazer o diagnóstico ele se baseará nesses dados para chegar a resposta de qual é o problema.
Assim como a bateria outros componentes devem ser avaliados que para que o sistema elétrico esteja sempre operando com qualidade.

Outros Componentes que devem ser verificados

Alternador

O alternador automotivo deve gerar energia suficiente para carregar a bateria, a tensão pode variar entre 13,5V a 14,5V. Se estiver produzindo a menos a bateria pode descarregar e se estiver produzindo a mais pode causar uma sobrecarga.

Motor de Partida

Se o problema está na partida verifique como estão as peças internas, pois elas podem prejudicar a partida do motor.

Fuga de Corrente

Uma possibilidade quando a bateria começa a falhar é de que esteja acontecendo alguma fuga de corrente que descarrega a bateria. Para verificar esse possível problema use um multímetro automotivo. Lembramos que a fuga máxima permitida é de 70mA, se estiver acima disso pode acontecer uma influencia no funcionamento da bateria.

Bateria Nova

Quando não tem saída a não ser troca a bateria a dica é verificar se a nova bateria atende as especificações necessárias de Amperagem/hora Ah indicadas pela montadora do veículo.
Fonte: http://bateriaparacarro.com.br/quando-trocar-uma-bateria-para-carro

Bateria para Carro

A tecnologia aplicada aos automóveis está melhorando cada vez mais e uma prova disso é que os componentes dos carros estão se tornando mais inteligentes e práticos. Asbaterias automotivas são um excelente exemplo disso, pois nos modelos mais antigos a única função das baterias era dar a energia necessária para a partida do veículo.
Atualmente, as baterias não só fornecem a energia para a partida como também alimentam o sistema elétrico do carro como um todo. Para se ter uma ideia as baterias são responsáveis por alimentar o alarme, a central de injeção, o computador de bordo, o rádio analógico e muito mais quando o motor não está funcionando.

Qualidade das Baterias para Carro

Devido a esse papel tão importante para o seu carro é fundamental escolher uma bateria que tenha boa qualidade e possua uma alta corrente de partida CCA para que seja possível a bateria alimentar o veículo nos momentos em que ele não em funcionamento.

Cuidados com a Carga da Bateria

Antes de qualquer coisa é importante conhecer o Alternador que é uma peça que fica responsável por recarregar a energia perdida pela bateria do carro enquanto o carro esteve desligado. O alternador também tem a função de alimentar o motor quando ele está funcionando.
Depois que é dada a partida no carro o alternador atua com uma tensão entre 13,5 e 14,5V para tornar possível a recarga da bateria bem como para fazer a alimentação dos equipamentos elétricos.
É importante saber que se o alternador não fizer a recarga da bateria ou mesmo recarregar com uma tensão inferior a 13,5V o veículo passa a funcionar apenas com a carga que já existia na bateria. O carro funcionará por um determinado período, porém, em algum momento a bateria ficará totalmente descarregada.
Nesse tipo de situação se a bateria não é descarregada totalmente pode ser recarregada e voltar as suas funções normais. Quando o problema é uma carga acima de 14,5V acontece a chamada sobrecarga e nesses casos a bateria é totalmente danificada e deve ser trocada. O alternador também deverá passar por um reparo.

Como escolher a Bateria para Carro

A escolha das baterias deve ser feita de acordo com a capacidade de energia que o carro precisa. Com exceção dos automóveis com bateria automotiva específica, veículos mais sofisticados e importados os demais modelos podem ter a escolha da sua bateria ideal baseada em:
  • Modelos com motores 1.0 e 1.4 sem opcionais elétricos – a bateria indicada nesses casos é a de 45Ah.
  • Modelos com motores 1.0 e 1.4 com opcionais elétricos ou modelos com motores 1.6 a 2.0 – a bateria mais indicada para esses carros é a de 60 ou 65Ah.
Fonte: http://bateriaparacarro.com.br/bateria-para-carro

Bateria para Carro de Gel

Esse tipo de bateria pode ser chamado também de VRLA, trata-se de um modelo que exige pouca manutenção devido ao fato de que não é necessário adicionar água a bateria. A grande diferença entre as baterias de gel e as convencionais é que a parte interna da primeira é preenchida com gel de eletrólito e não com ácido. Confira a segur as vantagens e desvantagens desse tipo de bateria de gel.

Vantagens da Bateria para Carro de Gel


Segurança

Uma das principais vantagens de escolher baterias de gel é que a solução de eletrólito está sob a forma de gel e assim se torna mais difícil derramá-lo. As baterias ainda são seladas para que o gel não escape.

Leveza

As baterias de gel também se destacam por serem mais leves do que as convencionais. Isso se deve ao fato de que elas podem segurar a carga por um período de tempo maior e dessa forma a bateria tem uma chance reduzida de perder carga.

Durabilidade e Desempenho no Inverno

As baterias de gel têm uma maior durabilidade e uma capacidade maior de suportar as temperaturas mais baixas, assim durante os dias mais frios o desempenho é bem melhor.

Desvantagens da Bateria para Carro de Gel


Dificuldade de Confecção e Preço

Com tantas vantagens apresentadas acima fica a pergunta por que essas baterias não estão presentes em vários carros, não é mesmo? A resposta é simples é porque é um modelo difícil de confeccionar e também pelo fato de ser um artigo caro. Acredita-se que o mercado pode passar por mudanças e assim mais fabricantes oferecerem esse tipo de bateria em seus carros.

Regras de Carregamento das Baterias de Gel

Uma das principais dúvidas em relação as baterias de gel é se existe dificuldade para carregar as mesmas. Não existe dificuldade, porém, é necessário seguir algumas regras como carregá-las num ritmo mais lento para que seja possível evitar o excesso de formação dentro da bateria.
Fique atento também que essas baterias precisam ser carregadas numa tensão mais baixa que as comuns, cerca de 2/10ths menos. Quando há sobrecarga o gel da bateria acaba ficando poroso para sempre. Isso acaba afetando a vida útil da bateria e pode causar perda de energia.

Vantagens da Bateria para Carro de Gel

Segurança

Uma das principais vantagens de escolher baterias de gel é que a solução de eletrólito está sob a forma de gel e assim se torna mais difícil derramá-lo. As baterias ainda são seladas para que o gel não escape.

Leveza

As baterias de gel também se destacam por serem mais leves do que as convencionais. Isso se deve ao fato de que elas podem segurar a carga por um período de tempo maior e dessa forma a bateria tem uma chance reduzida de perder carga.

Durabilidade e Desempenho no Inverno

As baterias de gel têm uma maior durabilidade e uma capacidade maior de suportar as temperaturas mais baixas, assim durante os dias mais frios o desempenho é bem melhor.

Desvantagens da Bateria para Carro de Gel

Dificuldade de Confecção e Preço

Com tantas vantagens apresentadas acima fica a pergunta por que essas baterias não estão presentes em vários carros, não é mesmo? A resposta é simples é porque é um modelo difícil de confeccionar e também pelo fato de ser um artigo caro. Acredita-se que o mercado pode passar por mudanças e assim mais fabricantes oferecerem esse tipo de bateria em seus carros.

Regras de Carregamento das Baterias de Gel

Uma das principais dúvidas em relação as baterias de gel é se existe dificuldade para carregar as mesmas. Não existe dificuldade, porém, é necessário seguir algumas regras como carregá-las num ritmo mais lento para que seja possível evitar o excesso de formação dentro da bateria.
Fique atento também que essas baterias precisam ser carregadas numa tensão mais baixa que as comuns, cerca de 2/10ths menos. Quando há sobrecarga o gel da bateria acaba ficando poroso para sempre. Isso acaba afetando a vida útil da bateria e pode causar perda de energia.
Fonte: http://bateriaparacarro.com.br/gel

Dicas para a Bateria do Carro durar mais

Nem todo motorista sabe da real importância da bateria para o funcionamento do seu carro. Além de se tratar de uma das peças mais relevantes para o seu veículo a bateria necessita de cuidados especiais para durar mais. Muitas pessoas não sabem, mas tem gastos extras com a bateria somente por falta de cuidados.
As baterias são constituídas por placas de chumbo, algumas positivas e outras negativas, além de uma solução de ácido sulfúrico (eletrólito). Tudo isso fica dentro de uma caixa plástica, basicamente podemos dizer que a bateria é uma fonte que acumula energia. Sendo assim está suscetível a gastar a sua energia quando utilizada de forma desnecessária. Confira abaixo dicas para que a vida útil da sua bateria seja maior:

Problemas na Partida


Quando o carro apresenta problemas para dar a partida (muito comum no inverno) você deve dar partidas curtas de 5 a 7 segundos. Se depois da terceira tentativa o carro ainda não pegar peça ajuda de um mecânico e não fique insistindo, pois isso poderá acarretar na descarga da bateria do seu carro.

Carro Parado também pode gastar bateria


Tenha sempre o cuidado de não deixar luzes do seu carro acesas, equipamentos como rádios entre outros quando o carro está parado, pois isso gasta a bateria do seu carro. Quando a bateria fica sendo gasta por horas pode ser necessário fazer uma recarga na mesma e aí reside outro perigo para a peça.
A recomendação é que a recarga seja feita por um profissional e somente depois do teste de densidade, a força do ácido. Uma recarga desnecessária na bateria pode acarretar em sérios danos para o seu veículo.

Revisão do sistema elétrico

Uma forma de preservar a bateria do seu carro e ainda ter a certeza de que tudo está bem com o veículo é fazer uma revisão completa na parte elétrica do automóvel. A vistoria preventiva evita problemas inesperados com a bateria.

Período sem uso do carro

Quando o carro fica parado durante um longo período é interessante desconectar o cabo negativo para evitar danos à bateria.

No momento da partida

No momento de dar a partida no seu carro é essencial evitar ligar o som, as lâmpadas, ar condicionador e outros itens para que a bateria possa concentrar a sua energia para a partida, isso ajuda a preservá-la.
Fonte: http://bateriaparacarro.com.br/dicas-para-a-bateria-do-carro-durar-mais

Eletro Vânio Baterias Resenha feita por Vânio Baterias em 07. Prêmio Top de Marcas 2014 A Eletro Vânio Baterias recomenda: Precisou de baterias ? Venha você também conhecer o Shopping das Baterias em Florianópolis SC, o lugar certo para trocar a bateria do seu carro. Classificação: 5

Um comentário: