link whatsapp BATERIAS FLORIANÓPOLIS SC 24 horas - Casa das Baterias MOURA DELIVERY 24H - Eletro Vanio Desde 1979: MANUTENÇÃO DE BATERIAS - Eletro Vânio Baterias

Google Street View

Nossa loja

Conheça nossa estrutura fazendo um tour virtual!


                                                                    Ver mapa maior.  

sexta-feira, 8 de maio de 2015

MANUTENÇÃO DE BATERIAS - Eletro Vânio Baterias

MANUTENÇÃO DE BATERIAS



Para a manutenção correta de uma bateria é importante conhecer aquelas situações que possam danificar os desempenhos: uma entre estas é a sulfatação que pode criar uma degeneração dos desempenhos de uma bateria até torná-la não mais utilizável. Por conseguinte, nasce o conceito de dessulfatação, um processo que permite restaurar a funcionalidade de uma bateria prolongando a sua vida útil e eliminando a necessidade da substituição antes do tempo.

A mesma reação química na qual baseia-se o funcionamento de uma bateria de chumbo, para além de fornecer energia eléctrica, cria uma condição eletroquímica que leva progressivamente à degeneração dos componentes da bateria e que significa uma perda da capacidade de armazenamento de energia.
Durante o processo de descarga, as placas (eléctrodos) de chumbo combinam-se com a solução eletrolítica ácida criando cristais de sulfato de chumbo. Esses cristais depositam-se na superfície das próprias placas e impossibilitam o desenvolvimento do processo electroquímico de maneira correta, causando então a degeneração das prestações de uma bateria. Essa situação é indicada com o termo de “sulfatação”.
O processo de recarga de uma bateria deverá levar à reabsorção desses cristais na solução eletrolítica, com a consequente restauração das condições normais, mas o acumulo excessivo torna difícil a dissolução desses cristais em detrimento da funcionalidade correta da bateria.
Com o termo de “desolfatazione” introduz-se então um processo forçado que devolve a densidade inicial da solução eletrolítica através da aplicação de pulsos de correntes especiais que desagregam esses cristais (quebra das ligações moleculares entre ião chumbo e ião sulfato ácido) permitindo à bateria de restaurar as condições.

As causas que levam à sulfatação de uma bateria são inúmeras, mas é significativa a situação na qual a bateria permanece durante longos períodos sem ser utilizada, portanto, sujeita ao processo de auto-descarga. Para além disso, a presença sempre crescente de dispositivos presentes nos veículos atuais que continuam a consumir energias também com motor desligado, por exemplo, os sistemas de alarme, podem levar a uma descarga progressiva da bateria, portanto, criar os pressupostos para a sulfatação.

Fonte: http://professionalbatterychargers.com/pt/manutenzione%20batterie





Eletro Vânio Baterias Resenha feita por Vânio Baterias em 08. Prêmio Top de Marcas 2014 A Eletro Vânio Baterias recomenda: Precisou de baterias ? Venha você também conhecer o Shopping das Baterias em Florianópolis SC, o lugar certo para trocar a bateria do seu carro. Classificação: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário