link whatsapp BATERIAS FLORIANÓPOLIS SC 24 horas - Casa das Baterias MOURA DELIVERY 24H - Eletro Vanio Desde 1979: MANUTENÇÃO DE BATERIA AUTOMOTIVA PREVENTIVA

Google Street View

Nossa loja

Conheça nossa estrutura fazendo um tour virtual!


                                                                    Ver mapa maior.  

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

MANUTENÇÃO DE BATERIA AUTOMOTIVA PREVENTIVA


http://www.groupon.com.br/deals/eletro-vanio-baterias

Fazer “manutenção” da bateria é absolutamente imprescindível



Segundo o jornalista João Guimarães, a bateria do carro é um item de fundamental importância para o perfeito funcionamento do mesmo. Infelizmente, a maioria dos proprietários de veículos não faz a manutenção adequada ou não dá importância para os primeiros sinais de sua falência. Atenção, porque a qualquer momento você pode ter uma desagradável surpresa.

A principal função da bateria é energizar o motor de partida do automóvel, além de alimentar o sistema elétrico quando o trem de força não está funcionando. Preliminarmente, o “item” é um acumulador de energia elétrica armazenada. Sua estrutura é simples. É constituída por placas de chumbo (positivas e negativas), separadores e solução de ácido sulfúrico (eletrólito). Tudo instalado dentro de uma caixa plástica.

Entre as baterias de automóveis existem os modelos de alta performance, as seladas, que dispensam manutenção, ou seja, não precisam de adição de água, e as que necessitam dessa adição.

É importante ter presente, que na hora de escolher o modelo certo de bateria, é necessário conferir as especificações indicadas no manual do proprietário. Nele, vem descrito a amperagem certa. Não adianta comprar uma bateria barata, esperando um bom funcionamento. Se for instalar um som muito potente, é ideal usar um modelo de alta performance.

É bom lembrar que, se a manutenção da bateria do seu carro for correta, ela pode durar em torno de dois anos.

Portanto, é mais inteligente aplicar um pouco mais de dinheiro uma vez só e comprar a bateria mais adequada, do que pagar barato várias vezes.

DICAS IMPORTANTES

Está comprovado que a atenção à bateria do carro implica em lucro e tranquilidade, além de longividade

1 - CCA: é uma das diversas informações disponíveis nos rótulos das baterias. Trata-se de corrente de arranque frio. Com certeza, você teve dificuldade para fazer o seu carro “pegar” no frio. Isso se deve ao fato de que, em baixas temperaturas, o sistema elétrico como um todo requer mais energia, ou seja, maior descarga de amperes. O CCA estampado na bateria significa sua capacidade de descarga em uma temperatura de 18º centígrados. Quanto maior o número, melhor o desempenho.

2 - Cuidados gerais: ao instalar uma bateria, deve-se tomar cuidado para não contaminar os polos. Isso pode acontecer se o conector estiver umedecido com o ácido da antiga bateria. É recomendável lavar os cabos com uma solução adequada (geralmente de água com bicarbonato de sódio). Se for impossível retirar os vestígios de ácido ou o conector estiver corroído será necessário trocá-lo.

3 - Bateria que exige manutenção:  utilize sempre solução de água destilada. O líquido nunca deve atingir a tampa da bateria. É necessário deixar uma folga, pois se vazar o líquido misturado com o ácido, as peças do carro poderão sofrer corrosão. Nunca deixe o líquido muito baixo, pois isso dificulta o recarga da bateria e destrói suas “placas”.

4 - Aumente a vida útil da bateria: procure manter o automóvel funcionando por um período mínimo de 20 minutos sempre que ligá-lo. Esse é o tempo que a bateria leva para repor a carga perdida durante a partida. Faça revisões periódicas no sistema elétrico do carro. Sempre que possível, evite usar o CD player com o motor do carro desligado. Isso descarrega a bateria mais rapidamente.

5 - Recargas: não é incorreto fazer a recarga rápida da bateria, a conhecida “chupeta”, mas, as baterias que estão sempre sendo exigidas além de sua capacidade, não duram muito. Uma bateria fabricada para durar 2 anos pode morrer em meses. Entre os principais defeitos estão: atrasos dos acumuladores, sulfatação das placas, curto-circuito interno e corrosões de peças internas.

6 - Como calcular a amperagem: se você instalou algum equipamento que consome muita energia elétrica em seu carro, a conta para escolher a bateria é simples. Basta verificar o quanto de amperes o sistema consome e somar à capacidade da beteria original do veículo. Por exemplo: se o carro usa uma bateria de 40 amperes e o sistema consome 15 amperes, o ideal é que você utilize  uma bateria de 55 amperes.   
Fonte:http://tribunadonorte.com.br/noticia/fazer-manutencao-da-bateria-e-absolutamente-imprescindivel/219251



Eletro Vânio Baterias Resenha feita por Vânio Baterias em 02. Prêmio Top de Marcas 2014 A Eletro Vânio Baterias recomenda: Precisou de baterias ? Venha você também conhecer o Shopping das Baterias em Florianópolis SC, o lugar certo para trocar a bateria do seu carro. Classificação: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário