link whatsapp BATERIAS FLORIANÓPOLIS SC 24 horas - Casa das Baterias MOURA DELIVERY 24H - Eletro Vanio Desde 1979: SELECIONANDO UMA NOVA BATERIA - CUIDADO, SEGURANÇA E MANUTENÇÃO DA BATERIA PARA SEU VEÍCULO

Google Street View

Nossa loja

Conheça nossa estrutura fazendo um tour virtual!


                                                                    Ver mapa maior.  

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

SELECIONANDO UMA NOVA BATERIA - CUIDADO, SEGURANÇA E MANUTENÇÃO DA BATERIA PARA SEU VEÍCULO


Selecionando uma nova bateria 


CUIDADO, SEGURANÇA E MANUTENÇÃO DA BATERIA AUTOMOTIVA

Como saber qual é a bateria certa para o seu veículo? Eis aqui alguns dicas rápidas para ajudá-lo a fazer a escolha certa.
Consulte o manual de seu veículo para as recomendações do fabricante dos equipamentos originais para:
  1. Tamanho do grupo da bateria - tamanho da bateria que irá se encaixar melhor nas dimensões físicas de seu veículo. Muitos veículos podem acomodar mais de um tamanho de grupo.
  2. Corrente de partida a frio (CCA) - O CCA é a corrente máxima que a bateria pode fornecer em baixas temperaturas. Regulamentado pela norma internacional SAE J537, o teste mede a corrente elétrica fornecida durante 30 segundos, mantendoa  tensão final maior ou igual a 7,2 Volts, a uma temperatura de -18°C ou 0° Fahrenheit. Quanto maior o CCA, melhor será o seu desempenho na partida em qualquer temperatura.
  3. Reserva de Capacidade (RC) - ajuda a ligar o sistema elétrico de seu veículo caso o alternador falhe. Ele identifica por quantos minutos a bateria pode alimentar com energia suficiente sem descarregar ou com a voltagem mínima necessária para colocar o veículo em funcionamento.
  • Em geral, tanto para a CCA quanto para a RC, quanto maior o número, melhor. ENTRETANTO, se você mora em um local de clima frio, o índice de CCA deve ser uma consideração ainda mais importante ao escolher uma bateria. As Baterias Heliar apresentam o resultado destes testes na etiqueta de todos os seus produtos, porque possui condições tecnológicas para atender a todos os requisitos da norma. Atenção pois nem todas as empresas apresentam este número e muitas alteram as condições do teste para obter um CCA maior.
Se você procura por uma bateria de ciclo profundo você também precisa considerar:

  1. O tipo de equipamento a ser ligado
  2. O número de amperes necessários para colocar o equipamento em funcionamento
  3. O número de horas que você usará o equipamento
  • Multiplique os Amperes pelas Horas para determinar os Amperes-Hora, ou AH, exigidos.
    Tensão da corrente do equipamento (Amperes) x Tempo (Horas) = AH
    Exemplo: Barco de pesca
    Luzes 10 x 5 = 50
    Motor elétrico 1 x 5 = 5
    Localizador de peixes 3 x 5 = 15
    Rádio 1 x 5 = 5
    Total = 75 AH*
    *Procure uma bateria que forneça a quantidade exigida de AH para o tempo e a específicos. Para uma proteção adicional, aumente o número de AH em 20%.
  • Fonte: http://www.heliar.com.br/pt-br/suporte/manutencao-preventiva/cuidado-seguranca-e-manutencao-da-bateria/


Eletro Vânio Baterias Resenha feita por Vânio Baterias em 02. Prêmio Top de Marcas 2014 A Eletro Vânio Baterias recomenda: Precisou de baterias ? Venha você também conhecer o Shopping das Baterias em Florianópolis SC, o lugar certo para trocar a bateria do seu carro. Classificação: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário