link whatsapp BATERIAS FLORIANÓPOLIS SC 24 horas - Casa das Baterias MOURA DELIVERY 24H - Eletro Vanio Desde 1979: Teste de baterias BOSCH para carros e motos nacionais e importados. ‪#‎vaniobaterias‬

Google Street View

Nossa loja

Conheça nossa estrutura fazendo um tour virtual!


                                                                    Ver mapa maior.  

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Teste de baterias BOSCH para carros e motos nacionais e importados. ‪#‎vaniobaterias‬

Procurando a melhor bateria para seu carro? Compre na #EletroVanioBaterias #40anos #mouraflorianopolis 4832409691 www.vaniobaterias.com.br






https://api.whatsapp.com/send?phone=554832409691 Precisou de Baterias? #DISKBATERIASFLORIPA #ELETROVANIOBATERIAS Whats App da Eletro Vânio Baterias: (48)32409691 www.vaniobaterias.com.br

Teste Grátis de baterias Automotivas com aparelho eletrônico BOSCH para carros e motos nacionais e importados é na Eletro Vânio BAterias. ‪#‎vaniobaterias‬

Bosch dá dicas sobre manutenção de baterias
- Processo seguro para retirada e instalação de baterias
- Dicas para uma recarga bem sucedida

A troca ou recarga de uma bateria automotiva é algo corriqueiro nas oficinas, mas alguns cuidados, normas e procedimentos são essenciais para garantir um serviço de qualidade e a maior durabilidade do produto. Pensando nisso, a Bosch separou as principais dicas para que o aplicador realize uma ação bem sucedida e segura.


Retirada e instalação da bateria
De modo geral, a bateria deve ser trocada quando sua vida útil chega ao fim o que pode ser notado quando ocorre uma partida mais fraca, por exemplo.

Antes da retirada, o mecânico deve primeiramente checar as normas de segurança do fabricante (nas baterias Bosch, por exemplo, existem etiquetas com as instruções necessárias na parte superior do dispositivo). Feito isso, o processo de troca pode começar: desconecta-se o cabo negativo da bateria, sem que o mesmo volte a encostar no pólo, e logo em seguida, o cabo positivo. Para veículos modernos, sugerimos ligar em paralelo no veículo uma bateria auxiliar antes de realizar o desligamento da bateria que será substituída. Este procedimento é importante para que as memórias das diversas unidades de comando dos sistemas eletrônicos do veículo não sejam afetadas. Caso estas memórias sejam apagadas, procedimentos mais complexos de reconfiguração de alguns sistemas deverão ser executados pelo mecânico/eletrecista.

Ao instalar a nova bateria, um ponto deve ser levado em consideração, que é a formação do azinhavre ou, mais popularmente, zinabre. Esse material, que se forma sobre os pólos da bateria, é resultado da reação química entre o ácido sulfúrico, o oxigênio do ar, e o metal do pólo e do conector. A reação ocorre quando o ácido sulfúrico do eletrólito, líquido presente no interior das baterias, é derramado sobre pólos e conectores. Sua presença prejudica o funcionamento da bateria e compromete sua vida útil.

Caso haja a presença deste material, a Bosch sugere que o cabo seja limpo em uma solução de água e bicarbonato de sódio, e esfregado com uma escova de aço até que todo o conector adquira um brilho metálico intenso e sem nenhum vestígio do zinabre. Depois, o conector deve ser lavado em água corrente e seco adequadamente. Se não existir a possibilidade de limpeza do conector ou do cabo, devido ao estado de corrosão, os itens devem ser trocados por novos do mesmo modelo e qualidade do original de fábrica. Neste caso, se atentar ao diâmetro dos cabos elétricos de ligação.

No caso das baterias Bosch, não há esse problema. "Todos os pólos das baterias comercializadas pela Bosch passam por um processo que impede a formação de poros nos pólos, por onde poderia passar o eletrólito. Isto evita a formação do zinabre. De qualquer forma é fundamental que a limpeza dos conectores do veículo sejam cuidadosamente realizadas, afim de garantir um perfeito contato entre eles e os pólos da bateria", comenta o Daniel Lovizaro, Chefe de Assistência Técnica da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch Brasil.

Para instalar a bateria nova, o conector do cabo positivo deve ser inserido primeiramente no pólo positivo, seguido do conector negativo no pólo negativo, fixando-os firmemente até que eles não se movam mais. "É importante lembrar que o encaixe do dispositivo na bandeja do veículo também é indispensável. Baterias que trabalham soltas no suporte têm sua vida útil significativamente diminuída", afirma Lovizaro.

Carga da bateria
Um defeito na parte elétrica do veículo ou o esquecimento de um equipamento ligado por muito tempo pode fazer com que a bateria descarregue. Sendo assim, uma bateria com a carga enfraquecida nem sempre está danificada, o dispositivo pode, apenas, necessitar de uma recarga. O procedimento é feito por meio de um carregador de baterias e a unidade deve ser recarregada com uma corrente igual a 10% da capacidade nominal da bateria, portanto não é recomendado que sejam efetuadas cargas rápidas.

Exemplo: Bateria de 45 Ah
Corrente de Recarga: 45 x 0,1 = 4,5 A (10% da capacidade)

O tempo de recarga varia significativamente dependendo do estado de carga da bateria e também do tempo de uso que o produto possui. Ou seja, baterias levemente descarregadas precisam de menor tempo de recarga, enquanto as mais descarregadas necessitam de mais tempo. Contudo, um tempo de recarga superior ao necessário, principalmente com corrente constante, é importante acompanhar a temperatura da bateria, que não deve exceder 50° C, visto que temperaturas maiores que esta podem ocasionar danos severos ao produto.

Uma bateria de boa qualidade tem, em média, uma vida útil de três anos. Entretanto, se houver a manutenção e utilização correta, a durabilidade pode chegar a cinco anos.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. Nas áreas de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção, seus mais de 300.000 colaboradores geraram um faturamento de 51,5 bilhões de euros. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas mais de 350 subsidiárias e empresas regionais presentes em mais de 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em aproximadamente 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. Em 2011, a Bosch investiu cerca de 4.2 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento, e solicitou registro de cerca de 4.100 patentes em todo o mundo. Com seus produtos e serviços, a Bosch oferece soluções úteis e inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas. www.bosch.comwww.bosch-press.com

No Brasil, o grupo Bosch está presente desde 1954 e atualmente emprega cerca de 11 mil colaboradores. Em 2011, o grupo registrou no país um faturamento líquido de R$ 4,8 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e máquinas industriais. Para mais informações: www.bosch.com.br

Fonte: http://www.bosch.com.br/imprensa/Releases/Detalhes.aspx?idRelease=9832


Eletro Vânio Baterias Resenha feita por Vânio Baterias em 02Prêmio Top de Marcas 2017 A Eletro Vânio Baterias recomenda: Precisou de baterias ? Venha você também conhecer o Shopping das Baterias em Florianópolis SC, o lugar certo para trocar a bateria do seu carro.Classificação: 5

5 comentários:

  1. Procurando a melhor bateria para seu carro, encontre na Eletro Vanio Baterias.

    ResponderExcluir
  2. Procurando a melhor bateria para seu carro, encontre na Eletro Vanio Baterias.

    ResponderExcluir
  3. Encontrei o melhor preço aqui no Shopping das Baterias de Florianópolis, recebi produto com agilidade e rapidez no atendimento em casa pelo Sr Fábio.

    ResponderExcluir
  4. Disk Baterias novas com entrega e Excelência no atendimento de baterias Moura Fácil aqui nessa loja. Parabéns. Nota 10. Show!!!!

    ResponderExcluir
  5. Disk Baterias novas com entrega e Excelência no atendimento de baterias Moura Fácil aqui nessa loja. Parabéns. Nota 10. Show!!!!

    ResponderExcluir