link whatsapp BATERIAS FLORIANÓPOLIS SC 24 horas - Casa das Baterias MOURA DELIVERY 24H - Eletro Vanio Desde 1979: ✅Bateria caixa-alta ou caixa-baixa? Entenda a diferença.

Google Street View

Nossa loja

Conheça nossa estrutura fazendo um tour virtual!


                                                                    Ver mapa maior.  

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

✅Bateria caixa-alta ou caixa-baixa? Entenda a diferença.



Na hora de trocar a bateria do seu carro é comum escutar entre os técnicos os termos “caixa-alta” e “caixa-baixa”, mas afinal de contas, o que isso significa?
Existem atualmente no mercado diversos modelos de baterias; cada modelo com seu respectivo tamanho, capacidade e posição dos polos. As baterias caixa-alta não são nada mais do que modelos cuja altura da caixa é ligeiramente maior que as baterias comuns. Já as caixa-baixa são as baterias comuns, já populares no mercado e utilizadas na maioria dos automóveis.


A bateria caixa-alta é melhor?

A bateria caixa-alta dependendo a marca pode ter maior corrente de partida, então basta conferir, se a corrente de partida e a amperagem for a mesma da caixa-baixa não teria diferença de força, a durabilidade pode ser maior por ficar melhor presa ao suporte com o cinto e possui a mesma garantia de uma bateria caixa-baixa.


Quais carros usam a bateria caixa-alta?

As montadoras mais populares que adotam a bateria caixa-alta são a FIAT e a Volkswagen. No caso da FIAT, a cinta que prende a bateria é do tamanho exato para a bateria caixa-alta. Caso seja instalada uma bateria caixa-baixa esta cinta ficará frouxa.
Já no caso da Volkswagen, alguns modelos saíram de fábrica com um suporte plástico para a bateria e sua caixa de conexões que é fixado em volta da bateria. Esta peça é popularmente conhecida como “gaiola da bateria”. Esta gaiola possui também o terminal positivo do carro fixo à ela, portando, a bateria neste caso deve ser de caixa-alta para se garantir uma perfeita instalação.

Posso instalar a bateria caixa-baixa no lugar da caixa-alta?

Em alguns modelos é possível sim instalar uma bateria de caixa-baixa, porém não é recomendado e deve ser feita somente em situações de emergência. No caso da FIAT, a fixação da bateria é realizada na base da bateria e não pela cinta, podendo o carro andar por pequenos trajetos com a cinta frouxa. No caso da VW não é recomendado, pois o cabo positivo é forçado, podendo danificar o conjunto.


Posso instalar a bateria caixa-baixa no lugar da caixa-alta?

Em alguns modelos é possível sim instalar uma bateria de caixa-baixa, porém não é recomendado e deve ser feita somente em situações de emergência. No caso da FIAT, a fixação da bateria é realizada na base da bateria e não pela cinta, podendo o carro andar por pequenos trajetos com a cinta frouxa. No caso da VW não é recomendado, pois o cabo positivo é forçado, podendo danificar o conjunto.

A bateria é essencial no carro e, em caso de desgaste, a troca deve ser efetuada rapidamente. Isso porque todo o sistema elétrico pode ser afetado, influenciando no funcionamento de outros componentes, como a bomba de combustível, lanternas, limpadores e os acessórios de conforto e entretenimento.

A Eletro Vânio Baterias conhecida como a Casa das Baterias Moura, comercializa Baterias para Carros ( baterias automotivas), baterias para Motos (baterias ciclo motivas), bateria para Barcos (baterias náuticas), baterias para Caminhão, baterias para Geradores, baterias para empilhadeiras (baterias tracionarias), baterias para Luz de Emergência e Nobreaks( baterias estacionarias).

Para o seu conforto e comodidade temos nosso Disk Baterias Floripa 4832409691 e nós entregamos e instalamos no local, com atendimento via chat Whats App e temos frota própria e técnicos altamente capacitados para melhor atender aos nossos clientes.

Pedir uma bateria nova, nunca foi tão fácil. Chame a Eletro Vânio! 👨🏻‍⚕🔋⚡
 É preciso trocar a Bateria? O seu carro da sinais. Confira dicas para identificar o momento da troca da bateria. #eletrovaniobaterias🚗🔋⚡️🏅👏🏼 #diskbateriasfloripa #mouraflorianopolis #mourafloripa





Eletro Vânio Baterias Resenha feita por Vânio Baterias em 02. Prêmio Top de Marcas 2016 A Eletro Vânio Baterias recomenda: Precisou de baterias ? Venha você também conhecer o Shopping das Baterias em Florianópolis SC, o lugar certo para trocar a bateria do seu carro. Classificação: 5

4 comentários:

  1. Desculpem , mas estão equivocados.Baterias caixa alta contém mais solução interna e foram idealizadas para veículos com maior demanda elétrica como os atuais que contém muita eletrônica embarcada.Como as baterias de hoje são seladas e não é possível completar sua solução, as baterias caixa alta foram criadas visando maior durabilidade pois contém mais solução interna , evitando assim perda precoce de solução e consequente perda da bateria . O fato de o CCA e a amperagem serem identicos nao significa que sejam baterias iguais pois a quantidade de solução é diferente como explicado.As baterias caixa alta não foram criadas somente por questão de suporte ,até mesmo porque não haveria lógica alguma em solicitar a indústria fornecedora baterias ,baterias mais altas sendo que seria muito mais óbvio adaptar o suporte dos veículos às baterias caixa baixa já existentes há décadas.Abraco.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da Postagem, pesquisei a respeito e encontrei mais detalhes técnicos no manual de Baterias Bosch, que define a importância da Estratificação do Ácido que é uma causa comum de falha nas baterias automotivas. Em uma bateria estratificada o eletrólito se concentra no fundo e a metade superior da célula fica co
    Pouco ácido. A estratificação ocorre quando a bateria e mantida em carga baixa (abaixo dos 80%) e nunca é plenamente recarregada. Os percursos de curta distancia que incluem o uso de limpadores de pára-brisa e dos aquecedores elétricos contribuem para este fenômeno. Acredito que ambas as baterias caixa alta e caixa baixa tenham as mesmas quantidades de eletrólito acima das placas, devido a evitar esse problema de Estratificação do ácido. Na minha opinião concordo com as explicações da postagem.

    ResponderExcluir
  3. Segundo o fabricante as caixas altas contém mais ácido cobrindo as placas e por serem mais estreitas nunca ficam descobertas e por isso duram mais que as caixas baixas

    ResponderExcluir