link whatsapp BATERIAS FLORIANÓPOLIS SC 24 horas - Casa das Baterias MOURA DELIVERY 24H - Eletro Vanio Desde 1979: Com que frequência devo trocar a bateria do carro?

Google Street View

Nossa loja

Conheça nossa estrutura fazendo um tour virtual!


                                                                    Ver mapa maior.  

quarta-feira, 16 de março de 2016

Com que frequência devo trocar a bateria do carro?


Com que frequência devo trocar a bateria do carro?

Diz-se que a bateria de um carro dura em média uns 3 anos, um número que varia em função de vários fatores como a qualidade da mesma, o clima de nosso lugar de residência, a forma de condução, a condição do sistema de carga, etc. Além disso, deve se ter em conta que a duração da bateria não será a mesma em um carro recém-comprado do que em um que já dura alguns anos circulando. De qualquer forma, é fundamental trocar a bateria do carro perante os primeiros sintomas de mau funcionamento, assim sempre protegerá sua segurança 100% na estrada. Especialmente, se a bateria tiver mais de 3 anos de uso, aconselhamos você a trocar a bateria sempre que for realizar uma viagem longa de carro para prevenir situações incômodas ou de perigo na estrada.

Como saber se devo trocar a bateria do carro

A seguir, detalhamos para você os principais sinais de fadiga da bateria do carro, os quais indicariam que esta deve ser substituída por uma nova.

Normalmente, se a bateria começar a falhar, acende-se uma luz no painel de controle que nos alerta de seu mau funcionamento.
O principal sintoma de que a bateria do carro acabou de vez é a impossibilidade de iniciar o carro, ou a pouca energia que este terá para funcionar.

Falhas em alguns sistemas elétricos do carro como, por exemplo: as luzes, o aquecedor, o ar condicionado, o sistema de injeção de combustível, etc., podem indicar também um desgaste da bateria.

Além disso, a perda de luminosidade nas luzes externas do veículo também pode ocorrer devido a um possível problema com a bateria.

Se detectar qualquer uma das anomalias anteriores, será fundamental que revise o estado da bateria de seu veículo e a substituir por uma nova se necessário.

Fonte: http://auto.umcomo.com.br/articulo/com-que-frequencia-devo-trocar-a-bateria-do-carro-17354.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário