link whatsapp BATERIAS FLORIANÓPOLIS SC 24 horas - Casa das Baterias MOURA DELIVERY 24H - Eletro Vanio Desde 1979: Para evitar descargas na bateria, verifique a corrente de fuga.

Google Street View

Nossa loja

Conheça nossa estrutura fazendo um tour virtual!


                                                                    Ver mapa maior.  

terça-feira, 14 de junho de 2016

Para evitar descargas na bateria, verifique a corrente de fuga.


Dicas para a bateria do carro durar mais.

Você tenta dar partida no carro e vê que ele não funciona. Quem já passou por esta situação sabe que uma das primeiras desconfianças é de que a bateria descarregou. Mas, o que ocasiona isso e como evitar?

A bateria é uma peça vital para o veículo, pois é através dela que é feito o arranque do carro. Além disso, ela fornece a energia para componentes elétricos, como rádio, alarme, faróis, entre outros. De modo geral, seu ciclo de vida pode chegar em média até quatro anos, mas há fatores que prejudicam sua vida útil. Confira algumas dicas para a bateria do carro durar mais:

1 - Não dê partida no carro com equipamentos funcionando, como rádio, faróis ou ar-condicionado, isto pode descarregar a bateria em poucas horas, além de diminuir sua vida útil, já que exige mais carga. A propósito, as luzes dos faróis podem ser uma forma de diagnosticar se a bateria está fraca; luz irregular, por exemplo, pode indicar problemas no alternador do carro, responsável por recarregar a bateria.

2 - Ainda sobre deixar equipamentos ligados, o rádio, mesmo que no modo de espera (stand-by), consome energia da bateria, assim como outros equipamentos, para evitar descargas na bateria, verifique a corrente de fuga.

A corrente de fuga máxima deve ser:
Até 20 mA para Baterias de até 45Ah
Até 40 mA para Baterias entre 50Ah a 75Ah
Até 70 mA para Baterias entre 90Ah e 100Ah

Consumo máximo para automóveis (corrente de fuga)
Computador de bordo 5 mA
Alarme 10 mA
Central vidros elétricos 5 mA
Central de ignição 5 mA
Central de injeção 5 mA
Relógio digital 3 mA
Rádio com sistema código 3 mA
Relógio Analógico 7 mA

A corrente de fuga máxima para caminhões e ônibus é de aproximadamente 280 mA em função os equipamentos instalados.
Tacógrafo 100 mA
Rastreador de satélite 120 mA

O limite de corrente de fuga é de até 280 mA para baterias de 150Ah a 200Ah.


3 - Quem vai deixar o carro parado por mais de 20 pode deixá-lo com alguém que possa utilizá-lo, ou pelo menos desligar o cabo do terminal positivo. Isto porque, veículos parados também consomem energia.

4 - Não somente os equipamentos elétricos podem descarregar a bateria do carro, mas também quando ela está mal conectada. Por exemplo, um problema no alternador faz com que a bateria seja usada, mas não recarregada. Isto pode ser verificado através de um voltímetro ou multímetro; procure a Eletro Vânio Baterias - O Shopping das Baterias para ajudá-lo a verificar. www.vaniobaterias.com.br

Fonte: Catálogo de baterias Heliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário