link whatsapp BATERIAS FLORIANÓPOLIS SC 24 horas - Casa das Baterias MOURA DELIVERY 24H - Eletro Vanio Desde 1979: BMW ELETRICO MOVIDO A BATERIAS CRIADO EM 1972

Google Street View

Nossa loja

Conheça nossa estrutura fazendo um tour virtual!


                                                                    Ver mapa maior.  

terça-feira, 11 de outubro de 2016

BMW ELETRICO MOVIDO A BATERIAS CRIADO EM 1972




Carro elétrico em 1972 - O futuro de ontem
Protótipo está no BMW Museum, aberto ao público
Há quarenta anos o carro estreou durante os Jogos Olímpicos de Munique
Na época, era comum erguer o capô do veículo e verificar um motor de quatro cilindros à gasolina. Mas com o BMW 1602 e era diferente; em vez do motor comum, uma dúzia de baterias de 12 volts. Fabricadas pela Bosch, eram a força motriz do carro elétrico.
Motor a bateria tem emissão zero de poluentes
Testado há quarenta anos, o protótipo cor laranja brilhante teve o projeto trancado a sete chaves pela montadora. Mas recentemente arquivos com vídeos demonstrativos foram liberados. O projeto foi colocado em prática para comemorar os Jogos Olímpicos. Dois carros elétricos serviram para transportar autoridades – e dessa forma impressioná-las- e também para acompanhar maratonas sem incomodar com os gases da queima do petróleo.
Na imagem mostra a Planta baixa do primeiro carro elétrico da BMW um Marco tecnológico.
O protótipo de 1972 foi a base de pesquisa para os atuais modelos de ponta i3 e i8, modelo esportivo. Claro que na atualidade há um incremento tecnológico que aumenta a autonomia, bem diferente da década de 1970. Naqueles tempos, o veículo elétrico percorria apenas 60 quilômetros, consumia 32 KW e precisava ser recarregado.
A BMW previa uma suposta escassez de petróleo e pretendia ser a primeira a disponibilizar carros com combustível alternativo no mercado mundial. É possível contemplar um dos carros elétricos de 1972 no museu da fábrica BMW Museum, em Munique (München), no estado da Bavária (Bayern).
Fonte de pesquisa: www.bmwgroup.com
http://webtvnosdejoinville.blogspot.com.br/p/veiculos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário