link whatsapp BATERIAS FLORIANÓPOLIS SC 24 horas - Casa das Baterias MOURA DELIVERY 24H - Eletro Vanio Desde 1979: Bateria: Por que seu Carro nao quer pegar?

Google Street View

Nossa loja

Conheça nossa estrutura fazendo um tour virtual!


                                                                    Ver mapa maior.  

terça-feira, 18 de julho de 2017

Bateria: Por que seu Carro nao quer pegar?


Como testar se o problema está na bateria sem aparelho de teste?


Uma bateria descarregada é uma das possíveis razões para um veículo não dar partida. Às vezes a gente esquece de desligar a luz do teto ou qualquer outra coisa, ou uma "Fuga de carga" que possa estar consumindo energia da bateria.. Às vezes, se a bateria é velha, ela poderia simplesmente dar problema um dia, mesmo que no dia anterior estava OK. Em ambos os casos, se a bateria está com pouca carga, e não vai ter energia suficiente para virar o motor: você pode ouvir o barulho de estalos ou o motor de arranque pode girar muito lento quando se tenta ligar o motor.
Aqui está uma maneira simples de verificar se a bateria está descarregada: ligue limpadores de pára-brisas. Se eles se movem muito lentos, muito mais lentos do que o normal, a bateria tem, provavelmente, pouca carga. Olhe para a luz do teto. Se fica muito fraca quando você tenta dar partida, a bateria provavelmente esta descarregada. Para motos, se ela demora pegar e é preciso mais tentativas para ligar e/ou as luzes estão mais fracas, pode ser sinal de bateria mais fraca.
Se a bateria é relativamente nova, pode ser recarregada. Uma maneira de fazer isso é fazer a chupeta em seu carro e deixar o motor funcionar por um tempo para recarregar a bateria. Uma coisa a estar ciente: se a bateria tem mais do que 4-5 anos de idade, pode estar com a vida útil comprometida. Neste caso, você pode precisar de uma bateria nova. Um problema com o sistema de carregamento (Alternador) do veículo pode também fazer a bateria não se recarregar. Pode ser necessário também retirar a bateria e dar uma carga externa nela (carga lenta). Ou se for uma bateria de modelo não selado, enchê-la com fluído de bateria novamente (água deionizada).


Carregar ou trocar a bateria do carro? 

A bateria é o componente que alimenta todas as partes elétricas em um carro. Em algum momento, a bateria do carro precisará ser substituída, mas quando? Existe uma maneira de dizer quando a bateria está falhando? Quanto tempo isso dura? Será que não é melhor apenas recarregar a bateria?

Por que preciso trocar a bateria do carro?

Vamos começar com a razão pela qual a bateria precisa ser substituída. A maioria dos carros tem baterias de chumbo e ácido que são feitas de células com chumbo e placas de chumbo cheias com um eletrólito (ácido sulfúrico diluído). Ao longo do tempo, uma bateria perde parte de sua capacidade, principalmente devido à sulfatação. A capacidade vai cair tão baixo que a bateria não será capaz de dar partida no seu carro.

Quanto tempo dura a bateria do carro?

Uma bateria de carro dura uma média de 5 a 7 anos. Geralmente a bateria dura mais tempo se o veículo é dirigido diariamente. Se o veículo estiver estacionado durante longos períodos de tempo sem partida, a bateria terá de ser substituída mais cedo. A bateria dura mais quando é mantida totalmente carregada, embora a sobrecarga também possa danificá-la. Portanto, problemas com o sistema de carregamento do seu veículo também podem causar a falha da bateria prematuramente.

Como saber se a bateria do carro está falhando?

Nem sempre dá pra saber, mas há alguns sinais indicadores de falhas. Quando a bateria está falhando, ela perde sua capacidade total de carga, o que significa que pode guardar menos carga do que quando era nova. Se a bateria tiver pouca capacidade, você pode notar que quando você liga o carro, com o motor girando mais lento do que antes, mesmo que a bateria esteja totalmente carregada. Fica parecendo que o motor de arranque está “preguiçoso” e não tão potente para virar o seu motor. Você também pode notar que as luzes do interior piscam e ficam mais escuras do que o habitual quando você está virando o motor.

A chupeta em uma bateria pode estar mascarando um problema de perda de carga causada por fugas ou mesmo pela própria idade da bateria.

Existe uma maneira de testar a condição da bateria?

Sim, seu mecânico pode testar sua bateria com um testador de bateria. Pode ser um aparelho computadorizado ou mesmo um multímetro, que não apenas pode dizer o estado da bateria, mas também pode testar o sistema de carga e de partida. São testes simples que podem até ser oferecidos gratuitamente como parte de uma promoção ou de um reparo que você faça numa oficina. Geralmente, o teste mostrará se a bateria precisa ser carregada ou substituída. Se sua bateria é muito antiga, você pode considerar tê-la substituída em vez de pagar pelo o teste. Uma bateria também precisa ser substituída se estiver vazando ou tiver um dano mecânico. Antes de carregar a bateria, é importante verificar se há alguma fuga elétrica no circuito que possa estar resultando na menor carga. Dessa forma, evitam-se problemas com a nova bateria não sendo carregada corretamente.


Quanto custa uma nova bateria?

Uma bateria de carro nova não é muito cara, muito menos a mão de obra. Substituir uma bateria de carro por conta própria não é muito difícil, mas a bateria é bastante pesada. Tirá-la do veículo pode ser complicado de fazer sozinho. Uma bateria velha pode estar coberta por eletrólitos, que é muito ácido e pode queimar suas roupas ou pele. Faça por sua conta e risco, e siga o passo a passo atentamente, com o equipamento de proteção adequado (luvas e óculos de proteção, pelo menos). O custo de troca da bateria com a instalação podem variar entre metade do salário mínimo a 1 salário mínimo inteiro.

A bateria precisa de alguma manutenção?

A maioria das baterias modernas são livres de manutenção. Você pode verificar isso no manual do proprietário do seu carro. Normalmente, a bateria é verificada visualmente durante as trocas de óleo. Seu mecânico pode recomendar a manutenção dos terminais da bateria se houver alguma corrosão, o que não é incomum. Basta um processo de limpeza e a aplicação de produtos químicos para proteção dos terminais e tudo fica ok!

Causas para o descarregamento da bateria

Ou a bateria tem um defeito interno ou algum componente elétrico no carro permanece ligado e drena a bateria. Um teste de bateria normalmente mostrará se ela tem algum defeito interno. Se o teste da bateria der tudo OK, seu mecânico pode recomendar um teste de corrente. O teste envolve a medição do consumo de corrente após todos os dispositivos elétricos serem desligados e comparando-o com as especificações. Normalmente, a corrente deve ser inferior a 50 mA (miliamperes) após o carro ter sido desligado por 20-30 minutos. Se o consumo de corrente for maior, o componente elétrico que extrai corrente extra precisa ser identificado e substituído. O processo de diagnóstico envolve a desconexão de vários circuitos e a nova verificação do desenho atual. Esse processo pode levar muito tempo. Um scanner automotivo pode ser usado em conjunto, identificando quais partes do sistema elétrico do veículo estão apresentando defeitos.

Carregar ou trocar a bateria do carro?

Depois de todos esses testes e procedimentos, você terá uma resposta adequada sobre a troca ou carregamento da bateria do carro. Assim sendo, o mecânico poderá decidir qual o reparo mais barato para o veículo, evitando custos desnecessários ou um reparo que pode sair caro pro seu bolso.
Você já teve problemas com a bateria do seu carro? Como fez para resolver? Você troca a bateria ou continua recarregando ela?
Fonte: https://www.carrodegaragem.com/carregar-trocar-bateria-carro-fazer/



Eletro Vânio Baterias Resenha feita por Vânio Baterias em 02. Prêmio Top de Marcas 2016 A Eletro Vânio Baterias recomenda: Precisou de baterias ? Venha você também conhecer o Shopping das Baterias em Florianópolis SC, o lugar certo para trocar a bateria do seu carro. Classificação: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário