link whatsapp BATERIAS FLORIANÓPOLIS SC 24 horas - Casa das Baterias MOURA DELIVERY 24H - Eletro Vanio Desde 1979: [DICA] luz da bateria acesa ou piscando no painel - #ELETROVANIOBATERIAS

Google Street View

Nossa loja

Conheça nossa estrutura fazendo um tour virtual!


                                                                    Ver mapa maior.  

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

[DICA] luz da bateria acesa ou piscando no painel - #ELETROVANIOBATERIAS

A luz da bateria acesa ou piscando no painel. E, agora?


A luz da bateria piscando ou acesa no painel geralmente indica que ela não está carregando. Provavelmente é um problema no alternador. Veja o que fazer...

A luz da bateria acendeu ou está piscando no painel do seu carro  e você já pensa em passar em uma revenda para solucionar o problema. Mas, vai com calma porque a solução talvez seja em outro lugar.
Quando acende a luz da bateria no painel do carro, dificilmente o motorista percebe que está ocorrendo. A começar que a luz da bateria não indica problema na bateria. Na verdade, a luz está indicando um problema no sistema elétrico do automóvel. Por exemplo, que a bateria não está sendo carregada e, sem recarga, ela não vai durar muito tempo, vai te deixar na mão. Aliás, vai te deixar é a pé. E o principal motivo pelo qual a bateria não está sendo recarregada é da correia, que aciona o alternador, ter se rompido. Simples de resolver, coloca-se outra correia. Se a correr estiver em ordem o problema pode ser no alternador, ou seja, algum defeito que o está impedindo de gerar energia para recarregar a bateria. Ou ainda, algum cabo ou algum fio que se soltou e só mesmo numa oficina para resolver o problema.
Vale aqui uma observação: se o problema for da correia que se partiu é absolutamente importante colocar uma outra imediatamente. Não por causa do alternador, porque a bateria aguenta algum tempo mesmo sem estar sendo recarregada. Mas porque essa correia, que move o alternador, muitas vezes é responsável também por movimentar a bomba d’água e, neste caso, a luz da bateria está indicando também um problema grave na refrigeração do motor.
Fonte: https://autopapo.com.br/blog-do-boris/a-luz-da-bateria-acendeu-no-painel-e-agora/

Nenhum comentário:

Postar um comentário