link whatsapp BATERIAS FLORIANÓPOLIS SC 24 horas - Casa das Baterias MOURA DELIVERY 24H - Eletro Vanio Desde 1979: O tempo frio e a bateria em Florianopolis - #eletrovaniovaniobaterias

Google Street View

Nossa loja

Conheça nossa estrutura fazendo um tour virtual!


                                                                    Ver mapa maior.  

domingo, 4 de agosto de 2019

O tempo frio e a bateria em Florianopolis - #eletrovaniovaniobaterias


A corrente elétrica gerada por uma bateria é produzida quando é feita uma conexão entre os terminais positivos e negativos. Quando os terminais estão ligados, uma reação química é iniciada no interior da bateria e gera elétrons para fornecer a corrente da bateria.
A redução da temperatura provoca reações químicas mais lentas, deste modo sempre que a bateria é usada a uma temperatura baixa menos corrente é produzida do que a uma temperatura mais elevada. Saiba como aumentar as possibilidades de não ficar sem bateria e como dar partida no motor com bateria fraca.
O tempo frio pode afetar a bateria do seu carro, por isso é importante estar preparado para a temporada de inverno e atento aos problemas que daí possam advir. Se suspeitar que a bateria possa estar descarregada devido a um intervalo de utilização de vários dias, antes de liga-lo feche as portas do carro e desligue todos os “acessórios”, isso inclui a ventilação, o aquecedor, o rádio e as luzes. Isso vai ajudar a maximizar o seu potencial de arranque. Se nesse intervalo em que não circulou com o carro, o tem colocado em funcionamento, por cerca de 20 minutos de cada vez, vai obter algum benefício para que a bateria não esteja enfraquecida.
Gire a chave para iniciar a marcha do motor, mas não tente por mais que 10 segundos, o excesso de trabalho do motor de arranque pode provocar um sobreaquecimento. Se o motor não iniciou a marcha, espere um ou dois minutos antes de tentar começar de novo. Isto dá tempo à bateria para se recuperar a nível de carga e principalmente, esse intervalo permite que o motor de arranque arrefeça.
Se o motor parece que está quase funcionando, mas parece lento, faça uma pausa, como indicado acima e tente novamente. Se o motor de arranque não fizer qualquer movimento de dar partida no motor, significa que a bateria está descarregada e você vai precisar trocar a bateria ou recarrega-la, ou tentar fazer o carro pegar com “cabo de chupeta” com cabo de transferência de energia em outro veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário