link whatsapp BATERIAS FLORIANÓPOLIS SC 24 horas - Casa das Baterias MOURA DELIVERY 24H - Eletro Vanio Desde 1979: Baterias de carros com start-stop são diferentes? AGM EFB #ELETROVANIOBATERIAS

Google Street View

Nossa loja

Conheça nossa estrutura fazendo um tour virtual!


                                                                    Ver mapa maior.  

sábado, 1 de maio de 2021

Baterias de carros com start-stop são diferentes? AGM EFB #ELETROVANIOBATERIAS

 

A tecnologia start-stop é, conceitualmente, considerada o primeiro estágio de eletrificação veicular, pois é capaz de provocar sensível redução nas emissões de gases nocivos ao meio ambiente. 

De acordo com o departamento de engenharia da Baterias Moura, como os veículos equipados com esse recurso desligam nos momentos de parada e são automaticamente religados quando o movimento é retomado , eles exigem maior desempenho e, principalmente, maior capacidade do que se chama de ciclagem da bateria.

Ou seja, a bateria precisa ser robusta o suficiente para suportar o elevado aumento nos ciclos de partida, pois, para efeito de comparação, enquanto um carro comum realiza até seis partidas por dia, um automóvel com start-stop faz isso centenas de vezes. 

Isso significa que a bateria deve possuir um conjunto de características mais avançadas que uma bateria automotiva convencional, daí a razão de custar mais caro. As baterias dos tipos EFB e AGM chegama custar seis vezes mais que uma bateria convencional, dependendo da especificação. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário