Google Street View

Nossa loja

Conheça nossa estrutura fazendo um tour virtual!


                                                                    Ver mapa maior.  

sábado, 29 de maio de 2021

[Dicas] Amperagem de bateria automotiva #ELETROVANIOBATERIAS

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1UgBzxBRaZ296lOnAtaq9V6C6zGs8uvWrO que é amperagem de bateria?

Apesar de ser o mais conhecido popularmente, o termo ‘amperagem’ refere-se a capacidade nominal, que nada mais é do que a quantidade de energia elétrica que a bateria pode fornecer à 25°C em um regime de 20 horas até que a tensão nos seus terminais atinja 10,5V. 

Segundo o Sistema Internacional de Unidades, o ampere é a unidade de medida da corrente elétrica. Ele simboliza a capacidade que a bateria tem de armazenar e distribuir energia em descarga para o sistema elétrico do automóvel a cada hora. No entanto, essa percepção de como uma bateria funciona por dentro pode ser um pouco opaca. Basta saber que, quanto maior for o ampere da peça, mais potência a bateria terá para suprir às demandas de energia do veículos.

Isso inclui o motor de partida e/ouStart & Stop, por exemplo. Se um carro possui muitos dispositivos dependentes de energia em seu sistema, ele precisará de uma bateria com uma amperagem alta.É necessário que haja distribuição de energia suficiente para que nenhum dos componentes sejam afetados quando todo o conjunto elétrico estiver em pleno funcionamento.

Qual é a função da amperagem dentro do automóvel?

A amperagem de bateria é a medida da sua energia e é baseado em relação ao seu consumo em relação a gasto/hora. É a força que a bateria tem que fazer para distribuir eletricidade para vários componentes do automóvel.Portanto, quanto mais completo for o seu carro, mais alta será a amperagem de bateria.

Os valores variam, mas é importante checá-los de acordo com as mudanças do automóvel. A instalação dos componentes que não são originais pode consumir mais energia.

 A bateria com a carga fraca ainda pode gerar falhas, tanto no sistema elétrico, quanto eletrônico, do seu carro.https://drive.google.com/uc?export=view&id=1aK1GDgzJw9v48HsA55DqQJ9P1n6fnr08No automóvel, 

a amperagem de bateria pode afetar até o funcionamento do motor, do som ou dos faróis. Caso você faça alguma adaptação em seu veículo e coloque acessórios elétricos, você terá que trocar o alternador do carro por outro mais forte e de maior amperagem para que tudo funcione bem.

Outro alerta, é que enquanto a voltagem se refere à tensão (potencial elétrico entre dois pontos), a amperagem de bateria se refere à corrente, ou seja, ao fluxo ordenado de partículas portadoras de cargas elétricas. Portanto, quanto maior for a voltagem, mais energia poderá fluir, mesmo que a amperagem da bateria for a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário