link whatsapp BATERIAS FLORIANÓPOLIS SC 24 horas - Casa das Baterias MOURA DELIVERY 24H - Eletro Vanio Desde 1979: [Dica] Alternador Carregando Excesso Danifica Bateria #ELETROVANIOBATERIAS

Google Street View

Nossa loja

Conheça nossa estrutura fazendo um tour virtual!


                                                                    Ver mapa maior.  

domingo, 4 de julho de 2021

[Dica] Alternador Carregando Excesso Danifica Bateria #ELETROVANIOBATERIAS

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1xpWTSiUd2e902QjiGQk0VDg1BbqL-9w5 Dentro do alternador existe uma peça chamada regulador de voltagem, e ela é responsável por controlar a tensão que é gerada no alternador que depois é encaminhada para a bateria. Um defeito nessa peça pode ocasionar um excesso de tensão na bateria, ocasionando a sobrecarga.
-
⭕ Como a sobrecarga afeta a bateria?

Se a bateria recebe mais tensão do que deveria do alternador (no máximo 14,4V), tem início o processo de sobrecarga, e consequentemente o superaquecimento da bateria.
Esse aquecimento pode causar a evaporação intensa da água contida no eletrólito e danificar os componentes internos da bateria.

Nas melhores das hipóteses a bateria fica danificada e tem a vida útil prejudicada, mas pode causar um estrago maior ao causar um princípio de incêndio e destruindo outras partes do motor.
-
Para evitar problemas como esse faça a manutenção do sistema elétrico do seu veículo regularmente!

#eletrovaniobaterias #autoeletricaflorianopolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário