link whatsapp BATERIAS FLORIANÓPOLIS SC 24 horas - Casa das Baterias MOURA DELIVERY 24H - Eletro Vanio Desde 1979: Saiba como não ser surpreendido com a bateria fraca durante o inverno em Florianópolis #ELETROVANIOBATERIAS

Google Street View

Nossa loja

Conheça nossa estrutura fazendo um tour virtual!


                                                                    Ver mapa maior.  

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Saiba como não ser surpreendido com a bateria fraca durante o inverno em Florianópolis #ELETROVANIOBATERIAS

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1eXnTqjSFnsYzsnpfnG0OP4FAK69sgj59Saiba como não ser surpreendido com a bateria fraca durante o inverno

Acompanhe as dicas da Moura, em parceria com a Eletro Vânio, sobre os erros mais comuns que podem prejudicar o componente. 
Carro no inverno exige mais cuidados com a bateria, item fundamental para dar a partida no veículo.
https://drive.google.com/uc?export=view&id=1jxDiyeTt9B730fHoDWDenXuqU2HK5Owd          O inverno é naturalmente conhecido por um período em que as baterias “sofrem” mais. Isso ocorre porque, em temperaturas mais baixas todo o sistema que envolve o acionamento do motor é mais exigido, como por exemplo a necessidade de ajuste da temperatura do combustível no momento da partida. 
Caso isso não ocorra, sem a ajuda de um tanquinho de partida a frio ou de um bico injetor com pré-aquecimento , quem acaba se esforçando para fazer o motor girar é a bateria.https://drive.google.com/uc?export=view&id=1E2j4-XEcVUlMaLq7kc077y1xIv3iRzXC
Confira 5 erros mais comuns que podem prejudicar a durabilidade da bateria. Veja abaixo:

1-Instalação de acessórios eletrônicos além do projetado para o veículo

Todo acréscimo de acessórios eletrônicosque não são originais do veículo, pode afetar o sistema elétrico, inclusive a vida útil da bateria. Com isso, é importante que uma pessoa especializada seja consultada antes da instalação.

2 - Escolher uma bateria com tecnologias diferentes da peça original

O veículo é projetado para determinada tecnologia de bateria, caso a bateria de reposição seja aplicada com tecnologia diferente, pode ocorrer diminuição da vida útil ou mal funcionamento do sistema elétrico do veículo. Você pode verificar qual é o modelo certo para seu carro no site moura.com pela plataforma do Mourafacil, que contém as especificações de aplicações. Um ponto importante é que os veículos com sistema start-stop utilizam baterias com tecnologia distinta dos veículos convencionais , pois precisam efetuar mais partidas ao decorrer do trajeto feito no dia. Logo, não é possível instalar uma bateria comum em modelos com o desligamento do motor automático no trânsito.

3 - Ligar o veículo com os acessórios eletrônicos em funcionamento.

Antes de girar a chave na ignição ou acionar a partida do veículo, deve-se verificar se os acessórios como faróis, ar-condicionado e sistema de som estão desligados. O ideal é acionar os acessórios após o veículo estar em funcionamento.

4 - Esquecer os faróis, sistema de som e luzes internas ligados 

Alguns fabricantes de veículos até disponibilizam um aviso sonoro após a abertura das portas para alertar o condutor quando os faróis estão acesos, porém é necessário se atentar aos demais itens mencionados. Se os acessórios eletrônicos ficarem ligados por um longo período, é possível que a carga total da bateria diminua.

5 - Não fazer as manutenções preventiva no sistema elétrico do veículo

Outro erro que muitos motoristas cometem é não fazer a manutenção preventiva do automóvel . A manutenção preventiva é a forma mais econômica de manter o seu veículo em bom estado.

Um carro com falhas no sistema eletrônico pode ter uma pane elétrica e ocasionar problemas no motor de arranque. https://drive.google.com/uc?export=view&id=1isNoZzw8jPXl08eaPPBTBIewUjKm0Y4xhttps://drive.google.com/uc?export=view&id=1LTTgINvPKXc4icY88XDKQnSp1Ww1AdpShttps://drive.google.com/uc?export=view&id=1tVqzpSzOlr0iYn3_PjPmHV_q3IMYROkQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário