link whatsapp BATERIAS FLORIANÓPOLIS SC 24 horas - Casa das Baterias MOURA DELIVERY 24H - Eletro Vanio Desde 1979: Pane elétrica no carro Florianopolis? #ELETROVANIOBATERIAS

Google Street View

Nossa loja

Conheça nossa estrutura fazendo um tour virtual!


                                                                    Ver mapa maior.  

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Pane elétrica no carro Florianopolis? #ELETROVANIOBATERIAS

https://drive.google.com/uc?export=view&id=13-sPszo-aMpLRAvyebruxFFb19wCn9rhique de olho no painel Se a luz da bateria acende no painel do carro, pode ser que há problemas na própria bateria ou no alternador.
Não espere dias ou semanas para procurar ajuda.https://drive.google.com/uc?export=view&id=1EVQRMllo2s3gZPWKBG4eYUbxHAymoWFKO que fazer em caso de pane elétrica no carro em Florianópolis? Chame a Eletro Vanio 24 horas no WhatsApp neste link wa.me/554832409691

Pane elétrica no carro é outro problema que pode ser a bateria do carro com defeito. 
https://drive.google.com/uc?export=view&id=1LnLFrS4Y8qgAMekZOLokqf0A10sB-YsnQuando o seu carro para de funcionar do nada, desde o rádio até a ignição, o problema pode ser uma pane elétrica. Imagine a situação: você está dirigindo o automóvel pela estrada, aproveitando o passeio ou indo para o trabalho e, de repente, o carro para! O rádio e os vidros não funcionam mais e os faróis não acendem. E aí, o que aconteceu? O que provocou a pane elétrica no automóvel e como evitá-la?
https://drive.google.com/uc?export=view&id=10mAZjBo4Dw7cYivwMzTFvT70YqlmwBQU
Por que acontece a pane elétrica?

A pane elétrica é um problema relacionado ao sistema de alimentação do carro. Em geral, pode ser um desgaste da bateria ou mau funcionamento do alternador. Para saber a causa da pane elétrica é preciso testar essas duas peças. A bateria, é testada com o automóvel ligado e desligado. Já o alternador, só funciona quando o carro está desligado, pois é ele que fornece a energia para os sistemas de iluminação e acessórios, e ao mesmo tempo, carrega a bateria novamente. https://drive.google.com/uc?export=view&id=1LJdWkG0StpMyX1bp_Cg-xEXFmiaL6CylListamos motivos comuns que causam pane elétrica para que você esteja preparado para as adversidades:

Bateria

Leve a bateria até uma auto elétrica. O profissional fará testes com o automóvel ligado e desligado. Se a bateria estiver descarregada, ela deverá ser substituída.

Alternador

Investigue se o problema é no alternador. O profissional irá investigar se o problema é dentro do alternador, já que às vezes, por negligência de manutenção, é apenas a correia do sistema que arrebentou e precisa ser substituída.

Curto no sistema

No caso de curto no sistema, apenas um profissional poderá verificar o problema. No entanto, o curto pode ser provocado por um fusível queimado. Normalmente, este fusível fica em uma caixa próxima ao joelho do motorista. No manual do proprietário do automóvel há todas as informações sobre os fusíveis, inclusive para que servem e a capacidade de cada um.

O fusível funciona como uma proteção para o veículo. Se você tem uma sobrecarga no automóvel, ao invés do problema afetar diretamente o farol, vai queimar o fusível do sistema. Para resolver o problema é fácil. Você tira o fusível, verifica se ele está queimado e substitui por outro novo com a mesma capacidade.

Injeção eletrônica

O sistema de injeção eletrônica do seu automóvel pode falhar e provocar uma pane elétrica. Neste caso, confira se o motor funciona quando a luz de sinalização estiver acesa. Se a luz indicadora acendeu, mas o motor apagou, é sinal de que há problemas na injeção eletrônica.

Correia do alternador

A correia do alternador é o que transmite a força do virabrequim para a polia do alternador. Como esse item é revestido de borracha, ele pode ressecar com o passar do tempo. Caso isso ocorra, haverá pequenas fissuras que poderão provocar rompimento e causar a pane elétrica no automóvel.

Bomba de combustível

Essa causa é pouco comum. No entanto, pode acontecer dessa bomba ter algum problema e, com isso, não conseguir levar a gasolina ou o álcool pelo motor com a pressão necessária. Caso o problema seja a bomba, é preciso trocá-la. O processo é rápido e pode ser feito em qualquer oficina mecânica ou concessionária autorizada.

Bobina

A bobina cria altas tensões que provocam faíscas nas velas. Às vezes, ela pode superaquecer e assim não gerar a energia necessária, provocando a pane elétrica. A dica aqui é aguardar a bobina esfriar e depois dar a partida do automóvel após 15 minutos. Entretanto, essa é apenas uma solução paliativa, o ideal é você procurar uma oficina mecânica para que a situação seja avaliada e possa resolver o problema.https://drive.google.com/uc?export=view&id=1XeXCzhXH9LI2_-oyXaaGLqYoF1PtePKMO que fazer para evitar a pane elétrica?

Aprenda a fazer o máximo para evitar essa dor de cabeça:

Observe se o carro não pega

Se você entra no carro, vira a chave e ele demora a pegar, é sinal de que a bateria está no fim da sua vida útil. Portanto, observe os sinais do automóvel. Se isso for algo que acontece todos os dias, você pode levar o veículo ate nossa loja na rua Gerôncio Thives, 502 em Barreiros no município de São José SC para verificar o problema.https://drive.google.com/uc?export=view&id=1gxvBgP41s_jwUy1DLg1anHg7Ac6nuZt2Fique de olho no painel Na foto acima um cliente mostra o certificado de garantia da bateria moura após ser efetuada troca da bateria em seu veículo pelo serviço de Disk Baterias 24 horas da Eletro Vanio em Florianópolis SC. Fique de olho no painel Se a luz da bateria acende no painel do carro, pode ser que há problemas na própria bateria ou no alternador.

Não espere dias ou semanas para procurar ajuda.https://drive.google.com/uc?export=view&id=1p1gAEU5zFC8UQW-rv9b1txu0XuboSWU_Faça a manutenção preventiva

Esse é o segredo para nunca ser surpreendido (a) com um problema no automóvel. Quando você faz a manutenção preventiva, o profissional verifica todos os sistemas, inclusive os itens que evitam a pane elétrica. Muitas vezes, a causa da pane está na correia do alternador. Para evitar o problema, o manual do proprietário do automóvel traz o período que as manutenções da bateria e do alternador deverão ser feitas. Se você respeitar as datas, as chances de ter problemas como uma pane elétrica são reduzidas. https://drive.google.com/uc?export=view&id=13Y4afaRUMYF5fgW4_oIX2wneNqQchmvmComo aumentar a vida útil da bateria?Desligue as luzes e os demais acessórios

Antes de desligar o carro, verifique se há luzes ou qualquer outro dispositivo aceso ou ligado. Desligue tudo antes de desligar o carro, pois assim você irá preservar a bateria na próxima partida.

Ande com seu automóvel

Não deixe o seu automóvel parado por muito tempo. Isso estraga várias peças e dispositivos, inclusive a bateria. Portanto, se você tem um veículo, ande sempre com ele. Nada de deixá-lo parado por muito tempo.

Agora que você aprendeu o que fazer em caso de pane elétrica, ficará mais tranquilo (a) da próxima vez que tiver um problema com o seu automóvel, não é verdade? E não se esqueça: sem energia nenhum carro funciona. Por isso que as baterias são necessárias para armazenar a energia dos componentes elétricos dos carros. As primeiras baterias surgiram antes mesmo dos primeiros veículos movidos a gasolina, por volta de 1800, e em 1859 foram parar nos carros. https://drive.google.com/uc?export=view&id=1ezVJ9QCNj72xt2RKoKlid3zATTMyKFQQhttps://drive.google.com/uc?export=view&id=1N5QYmJQxf54pSQRZnBaJSmUBHny6FDIg

Nenhum comentário:

Postar um comentário