- Caso possua garantia, trocar sua bateria na loja;
- Caso não possua garantia, levar até uma loja de baterias automotivas para realizar o processo de recarga;
- Caso sua bateria já esteja com a vida útil debilitada, comprar outra bateria.
Em uma boa parte dos casos, a recarga da bateria do carro resolve, mas, afinal, qual a diferença entre a carga lenta e a carga rápida?
A diferença entre carga lenta e carga rápida diz respeito a quantidade de eletricidade que será armazenada dentro da bateria.
Não obstante, um processo leva menos tempo do que o outro, mas, isso não significa que a quantidade de energia armazenada é maior, e sim, a velocidade da transmissão da corrente elétrica.
Carga lenta
A carga lenta é recomendada para pequenas correntes de energia, considerando que apenas 10% de toda energia que uma bateria automotiva pode suportar.
Por exemplo, a bateria Moura M40SD possui 40ah, o que torna 10% da carga lenta deste modelo apenas 4ah, ou seja, o processo de recarga deste modelo de bateria utilizando a carga lenta, leva aproximadamente 10 horas.
Isto se considerarmos que a bateria está completamente sem carga.
Carga rápida
O processo de carga rápida para recarregar uma bateria de carro leva metade do tempo do processo de carga lenta, porém, não é recomendado para baterias automotivas.
O processo de carga rápida geralmente causa superaquecimento da bateria, o que afeta negativamente a vida útil.
Conclusão
O ideal é sempre recorrer ao processo de carga lenta para recarregar a bateria do carro, impedindo que a vida útil do produto não seja afetada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário