link whatsapp BATERIAS FLORIANÓPOLIS SC 24 horas - Casa das Baterias MOURA DELIVERY 24H - Eletro Vanio Desde 1979: Carga de Baterias 24 hrs Florianopolis #ELETROVANIOBATERIAS

Google Street View

Nossa loja

Conheça nossa estrutura fazendo um tour virtual!


                                                                    Ver mapa maior.  

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Carga de Baterias 24 hrs Florianopolis #ELETROVANIOBATERIAS

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1EomoW4cPzWPRHtKDjnWjlbDx1gplS7d-Se a bateria do seu carro está apresentando problemas, existem três opções que você pode tomar, são elas:
  • Caso possua garantia, trocar sua bateria na loja;
  • Caso não possua garantia, levar até uma loja de baterias automotivas para realizar o processo de recarga;
  • Caso sua bateria já esteja com a vida útil debilitada, comprar outra bateria.

Em uma boa parte dos casos, a recarga da bateria do carro resolve, mas, afinal, qual a diferença entre a carga lenta e a carga rápida?

A diferença entre carga lenta e carga rápida diz respeito a quantidade de eletricidade que será armazenada dentro da bateria.

Não obstante, um processo leva menos tempo do que o outro, mas, isso não significa que a quantidade de energia armazenada é maior, e sim, a velocidade da transmissão da corrente elétrica.

Carga lenta

A carga lenta é recomendada para pequenas correntes de energia, considerando que apenas 10% de toda energia que uma bateria automotiva pode suportar.

Por exemplo, a bateria Moura M40SD possui 40ah, o que torna 10% da carga lenta deste modelo apenas 4ah, ou seja, o processo de recarga deste modelo de bateria utilizando a carga lenta, leva aproximadamente 10 horas.

Isto se considerarmos que a bateria está completamente sem carga.

Carga rápida

O processo de carga rápida para recarregar uma bateria de carro leva metade do tempo do processo de carga lenta, porém, não é recomendado para baterias automotivas.

O processo de carga rápida geralmente causa superaquecimento da bateria, o que afeta negativamente a vida útil.

Conclusão

O ideal é sempre recorrer ao processo de carga lenta para recarregar a bateria do carro, impedindo que a vida útil do produto não seja afetada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário