link whatsapp BATERIAS FLORIANÓPOLIS SC 24 horas - Casa das Baterias MOURA DELIVERY 24H - Eletro Vanio Desde 1979: Bateria Fraca no Inverno Florianopolis

Google Street View

Nossa loja

Conheça nossa estrutura fazendo um tour virtual!


                                                                    Ver mapa maior.  

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Bateria Fraca no Inverno Florianopolis

 

 Bateria descarrega no frio?


Sim! Em épocas de temperaturas mais baixas é comum que as baterias fiquem completamente sem carga.


Isso acontece porque, o combustível do automóvel tem mais dificuldade de se vaporizar — sendo difícil para a gasolina, mas pior ainda para o etanol. É por essa razão, inclusive, que a maioria dos carros flex injetam gasolina no tanque de combustível para o motor conseguir funcionar em manhãs frias. 


Sendo assim, se o motor possui mais dificuldade de ligar, a bateria — responsável por iniciar a partida do veículo — é exigida mais do que o comum, o que pode resultar em falhas no seu funcionamento. 


Além disso, com a temperatura amena, o óleo do motor fica com um aspecto mais viscoso, o que dificulta o movimento de deslize entre as peças móveis do motor umas contra as outras. Dessa forma, a bateria é mais exigida do que o comum para poder vencer a resistência criada pelo aspecto do óleo gelatinoso e acionar o motor.


E, ainda, durante o frio, a bateria possui maior dificuldade de fornecer corrente elétrica. Isso se dá pois a peça funciona a partir de reações químicas em seu interior, que dependem da temperatura ambiente para acontecerem. Quanto mais frio, mais difícil é para que essas reações químicas ocorram. www.vaniobaterias.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário