link whatsapp BATERIAS FLORIANÓPOLIS SC 24 horas - Casa das Baterias MOURA DELIVERY 24H - Eletro Vanio Desde 1979: Faça a revisão da bateria do seu carro na Eletro Vânio Baterias na grande Florianopolis

Google Street View

Nossa loja

Conheça nossa estrutura fazendo um tour virtual!


                                                                    Ver mapa maior.  

sexta-feira, 18 de março de 2016

Faça a revisão da bateria do seu carro na Eletro Vânio Baterias na grande Florianopolis


A bateria é uma fonte de energia para o veículo. Ela complementa a função do alternador, que é o grande responsável pela geração de corrente elétrica necessária para todo o carro. A principal função da bateria é garantir a ignição, pois o alternador só é ativado quando o veículo já está em movimento. Ela também, junto com o regulador de voltagem, avalia e regula a corrente elétrica produzida pelo alternador.
As baterias fabricadas hoje em dia têm vida útil de três anos e não requer manutenção. Mesmo assim, é preciso tomar alguns cuidados. Se o regulador de voltagem ou mesmo o alternador apresentar algum problema, a bateria pode perder carga e ser inutilizada. Portanto, ao menor sinal de alguma pane elétrica, leve o veículo para uma avaliação mais detalhada em uma oficina. Bateria descarregada é sinônimo de carro parado, pois você não vai conseguir dar a partida no veículo. Em casos extremos, o mau funcionamento do alternador pode causar sobrecarga na bateria, fazendo com que ela perca eletrólito – líquido existente dentro da bateria. Isso pode produzir faíscas dentro na bateria, e até ocasionar uma explosão.
A falha de sistemas eletrônicos integrados, como alarme e dispositivos antifurto, é uma outra consequência do mau funcionamento da bateria. Sem energia, nenhum deles funciona.
Fonte: https://veibras.wordpress.com/2012/03/19/dica-de-manutencao-bateria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário